Comunicação promete ser a chave para fortalecer o futuro das cooperativas de crédito
Banco Central e Confebras destacam a importância do diálogo claro e eficiente no BC UNEVozes
Um dos principais destaques da 6ª edição do projeto BC UNEVozes, promovida pela Confebras em parceria com o Banco Central em julho, foi que ter uma boa comunicação é um dos pilares para o fortalecimento das cooperativas de crédito.
O encontro, transmitido para todo o país, destacou que a troca de informações ágil e responsável ajuda a prevenir riscos e reforça a governança, além de garantir a sustentabilidade do cooperativismo, especialmente entre as cooperativas independentes.
O presidente da Confebras, Luiz Lesse, ressaltou que o BC UNEVozes foi uma oportunidade de diálogo e união entre as cooperativas. “O encontro fortaleceu a representatividade do segmento junto ao Banco Central e ampliou as respostas para os desafios em comum”, afirmou.
Boas práticas em foco
Os representantes do Banco Central destacaram que a comunicação não é apenas uma obrigação, mas um diferencial do modelo brasileiro de cooperativismo de crédito. Segundo eles, ela constrói pontes, amplia a transparência e contribui para o crescimento do setor.
Para a Nescred, investir em boas práticas de comunicação fortalece a cooperativa e gera mais confiança entre os cooperados, contribuindo para o desenvolvimento do sistema cooperativista.
Fonte: Confebras




